quarta-feira, 19 de março de 2014

sem título

vieram-me as lágrimas aos olhos quando ouvi falar de amor
porque o amor é uma espécie de distância que é sempre horizonte
e da lonjura a saudade treme as pálpebras e a água salgada dos nossos corpos.
vieram-me as lágrimas aos olhos quando ouvi falar de coragem
porque a coragem é um diamante que não quebra,
mas não se encontra à superfície do ser humano,
vieram-me as lágrimas aos olhos quando ouvi falar de amizade,
o infinito apesar de escasso,
porque a fibra de que é feito o amigo é o tecido muscular do nosso coração.

e ainda hoje me vêm as lágrimas aos olhos quando ouço falar de poesia
de poesia e das ondas do mar, que são a mesma coisa.

3 comentários:

Anónimo disse...

O amor da amizade desconhece a coragem porque só vê o belo impossivel de perder!

galinha ninja

Maria João Brito de Sousa disse...

Chegou tudo ao tecido muscular do meu coração! Temos um mar comum :)

Maria disse...

Vêem-me sempre as lágrimas aos olhos quando te leio neste poema.